Olá povo que só come ovo!
Olá galera que só come mussarela!
Olá gentinha que só come quentinha!
Hoje vim postar um relatório sobre o PodCast que fizemos para a última aula do professor João de Castro, ficou muito legal, e fala sobre o Funk, assunto muito polêmico e divertido.
A idéia do tema do podcast veio do Léo nosso colega de sala que tem vários amigos Dj's e MC's, por isso que foi fácil a presença deles AO VIVO no nosso trabalho. A intenção do tema abordado era fazer com que o grande preconceito com o funk pudesse de alguma forma ser idealizado de outra forma na cabeça das pessoas que acham que ele é feito somente de coisas abcenas, sem fundamento ou com apolagia ao crime e as drogas. Mixamos vários tipos da música que são super tocadas nas rádios pra poder mostrar para nossos colegas de turma a diferença de cada uma delas, pois cada MC possui o seu tipo de música, as que falam de amor, as que falam sobre a própria vida quando esteve no meio do crime, as mais dançantes e engraçadas, o melody e milhares de outros tipo, o que mostra que funk é uma mistura de tudo o que há de bom para se curtir em uma festa. O funk como dito no trabalho é um som que está presente em toda e qualquer tipo de classe social mesmo tendo nascido na favela onde até hoje é o seu ponto mais forte. Quisemos fazer uma espécie de "mesa redonda" com perguntas e respostas, um bate bola como os de programas de futebol para expor o tema, de uma forma alegre e descontraida.
Com esse trabalho pudemos aprender mais um tipo de meio de comunicação de uma forma diferente das quais estamos acostumados, pudemos nos aproximar mais como colegas de turma e aprender a escutar e filtrar as idéias de todos, acreditamos que o trabalho tenha sido um sucesso apesar de amador e de conter alguns erros, ficamos felizes com o resultado e esperamos que o professor também.


